21.10.09

Colecionadores digitais

Outro dia eu estava procurando alguns blogs que tratassem a respeito de quadrinhos, e que possuíssem venda dos mesmos, pra minha surpresa não encontrei nenhum, ao invés disso encontrei um monte de blog passando informações de como pegar HQs virtuais de seus respectivos blogs, edições traduzidas e diagramadas por eles mesmos.


Existem alguns blogs que agem como se fosse eles mesmos que produzissem as edições com chamadas de lançamento e tudo, tirando a dignidade de quem trabalha na área. È a chamada pirataria se manifestando até no entretenimento dos quadrinhos, o quê? Você não sabia que isso é crime ? Bom é sim.


Essa enxurrada de HQs virtuais tem seu lado positivo e negativo, vou ser bem breve na explicação, o lado bom da história é que você pode ler a edição antes de sair para as bancas e desta forma escolher se vale apena comprar ou não, o lado negativo é que muitos só baixam e não compram nada pois, pra que comprar já li mesmo! Ou é só baixar é tudo de graça! ( COMO NO PRATO E GUSPO NA CARA DO QUE PRODUZIU ESTA HQ!) é o que muitos pensam. Eu sempre tento ver o lado bom da história mas sempre tem a versão estúpida e mau caráter da humanidade que persegue cada circunstância narrada.


Agora preciso prosseguir com a tão estimada conclusão, com toda essa disponibilidade de HQs virtuais houve a criação de um outro tipo de colecionador, o virtual, a grande maioria que baixa mantém a edição armazenada em CDs ou DVDs, ao meu ver ler e comprar não existe problema pois existe a oportunidade de ver se vale a pena investir o tão estimado dinheiro no produto, o que não deixaria de ser mais uma forma de divulgação para as editoras, mas ler e guspir na cara de quem produziu sim, isso é pura hipocrisia e falta de bom senso moral.



Até Logo Colecionadores!

Image Hosted by ImageShack.us

Nenhum comentário:

Postar um comentário