27.9.09

Acessórios para HQ'S - parte #2

No artigo anterior apresentei os acessórios utilizados pelos americanos para armazenar suas coleções, mas devido a não produção de acessórios de quadrinhos no Brasil, temos que adaptar do jeito que dá. Aqui vão algumas dicas para armazenar.

Pasta sanfona grande 280x380 c/31 divisões fume Plascony: Ótimo para armazenar e levar suas edições para qualquer lugar, mas recomendo que as HQs sejam colocadas já plastificadas para garantir melhor proteção.


Arquivo maleta pp fumê: Mais um porta arquivo interessante.



Arquivo médio cristal p/pastas suspensas: Este também é ótimo, coloque as edições em plástico polipropileno + 2 folhas (alcalinas/ph neutro) entre a edição dentro do plástico e então coloque dentro de uma das pastas suspensas. Este arquivo é altamente resistente e livre de ácidos (exceto as pastas arquivos com ph ácido) e livre de poeiras pois estará fechado.






Pasta portfólio A4 lona impermeável 10 plast.pr. Romitec CX: Pasta Portfólio A4 em lona importada impermeável, com bolsa externa, próprio para desenhistas, arquitetos, estudantes excelente para transportes de material e o preço é acessível.

Pasta portfólio A4 lona imperm.10 plast.pr. Romitec






Arquivo morto 350x130x245mm Polionda: Ideal para armazenar suas HQs. Livre de ácido por ser feito de plástico.





Existe inumeras tipos e tamanhos e cores deste material que apresentei para vocês, agora é só escolher e organizar sua coleção. Se você tem dicas mande pra mim que postarei com todas que receber.



vaivaivaivaivaaaaaai!

Fonte: http://www.kalunga.com.br/default.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário